Após aparecer no Salão de New York com visual renovado, Muscle Car Dodge Challenger 2015, nas versões SRT e Hellcat provam que não são apenas carros com motor V8. Além do visual reformulado que foram apresentados no salão de New York, o Challenger recebe spoilers mais agressivos, além de motores mais potentes (incluindo o V8 mais poderoso da história do grupo Chrysler). O lançamento representa a primeira grande ação do SRT depois de ser reincorporada à Dodge.
O Challenger SRT é impulsionado por um motor HEMI V8, 15 cavalos mais potente que a versão anterior que contava com 477HP de potência, a nova versão conta com 492 HP (Torque ainda não divulgado. O Challenger Hellcat por sua vez, traz sob o capô o mais potente V8 da história da Chrysler, um Motor HEMI 6.2 V8 com 608 HP. Nos dois casos, os câmbios podem ser manual de seis marchas ou automático de oito.
Além disso, os modelos trazem novidades importantes como o sistema Drive Modes (quatro formas de experiência de condução, uma delas totalmente personalizada pelo motorista), duas chaves de ignição para liberar ou controlar a potência do motor no Hellcat, a chave preta a limita a 607HP, a vermelha libera toda a potência de 707HP. Ambos contam com rodas de alumínio de 20 polegadas, com pneus 245/45ZR20 na versão SRT e 275/40ZR20 no SRT Hellcat.
O painel foi completamente redesenhado, inclui novos materiais e revestimento mais requintados, para mais conforto e segurança do motorista e passageiros que segundo a Dodge, é uma preferência dos entusiastas de cupês de alta performance. Entre os destaques estão o quadro de instrumentos excelente, e conta com uma tela personalizável (repleta de informações que o tornam “um carro de competição”) e o sistema de entretenimento Uconnect com tela de 8,4 polegadas.




Nenhum comentário:
Postar um comentário